News

October 03 2014 Scandi Standard investe com a Meyn

Scandi Standard é o maior produtor de aves na Suécia, Dinamarca e Noruega. Conforme anunciado em junho de 2013, o novo grupo consiste do Grupo sueco Lantmännen e a empresa de capital privado CapVest. A visão deles é fornecer aves de excelente qualidade e localmente produzidas aos consumidores, com um forte foco na qualidade do produto, bem-estar animal, segurança alimentar e sustentabilidade. Os seus produtos, que consistem de aves refrigeradas, congeladas e processadas, são comercializadas com o nome das fortes marcas Kronfågel, Danpo, Den Stolte Hane, Vestfold Fugl, Ivars e Chicky World.

A instalação de processamento em Valla decidiu expandir o seu departamento de desossa ao adicionar duas desossadora de peitos Rapid HQ completas, para produzir, automaticamente, meios peitos, com e sem filé. O grupo Scandi Standard agora opera um total de cinco Rapid HQ na Noruega, Suécia e Dinamarca, fornecendo uma grande variedade de produtos de filé de peito de alta qualidade na Escandinávia.

Peter Svanekjaer Christiansen, gerente de fábrica da unidade de Valla: “Estamos muito satisfeitos com as duas desossadora de peitos Rapid HQ.” Elas nos permitiram aumentar significantemente o rendimento de nossa desossa. Além disso, também pudemos reduzir enormemente a mão de obra requerida em nossa operação de desossa de peitos.”

back to overview